Três pipis sadios – Parte 3 Mateus   2 comments

MateusManhã de 03/03/2008, lá vamos nós com Mateus para o Hospital da Criança. Já experientes com a cirurgia de postectomia de praticamente um mês atrás, tudo sob controle, cuidados tomados, tudo em ordem. No caso do Mateus, também a cirurgia de hérnia do cordão umbelical, uma correção necessária, segundo o pediatra.

Mateus, anjinho do Papai, dócil como sempre, tranquilo, mas, quando voltou da cirurgia, a surpresa. Ele estava já acordado, sem o efeito da anestesia e confuso. Segundo o enfermeiro que o trouxe, a sua visão, efeito da anestesia, estava embaralhada e confusa. Que deveríamos afagá-lo para que se acalmasse e que a duração desse estado seria de uns 20 minutos.

No colo da Mamãe, o engraçado era que ele não coordenava os movimentos de cabeça e de sucção – não conseguia mamar e isso o deixava ainda mais bravinho porque ele estava em jejum para poder fazer a cirurgia. Em pouco tempo, uns 15 minutos, ele foi retomando os movimentos, começou a mamar, se acalmou e dormiu gostosinho.

Esperamos mais um pouco e fomos para casa. Na primeira troca de fralda, vimos o pipi e estava lindo. A cirurgia da hérnia ficaria com um tampão bem grande e só deveria ser retirado em 7 dias. Passados 7 dias, o umbigo nem parecia que havia passado por uma cirurgia, estava perfeito.

O pipi, como havia previsto nosso médico, estava perfeito também. Nosso pediatra disse para espalharmos esse resultado porque existe uma resistência muito grande por parte dos Pais em geral – não querem fazer a postectomia quando a criança tem menos de 2 anos. Comparei a recuperação do Erick (2 anos e 8 meses), que foi de 2 meses e meio com a do Mateus (8 meses), que levou apenas 15 dias e foi indolor para ele, não necessitou de remédios como o Erick, não causou mal estar, foi um sucesso.

Recomendo que se faça a cirurgia o quanto antes, é bom para a criança, para a recuperação e para os Pais que sofrem muito quando suas crianças sofrem.

Bom, esse é o fim da saga dos 3 pipis sadios que não vão contribuir para aumentar os números negativos com relação à saúde pública não contaminando suas parceiras quando tiverem uma vida sexual ativa. E isso vai demorar muuuuito se depender de mim e da Mãe. 🙂 Até a próxima!

Publicado 29 de maio de 2008 por uiles em Uncategorized

Etiquetado com , , , , , , ,

2 Respostas para “Três pipis sadios – Parte 3 Mateus

Assinar os comentários com RSS.

  1. Olá!

    Meu nome é Catia e tenho um filhote de 3 aninhos, ele vai ter que fazer a postectomia , não tem jeito, o pipi dele está todo fechado e a cirurgiã pediatra disse que se não for feito logo Há uma grande chance de ter infecções. Depois que lí seu relato até que fiquei mais calma, na verdade estou com MUITO medo, tenho medo da anestesia, mas sei que Deus é maior e vai nos ajudar e principalmente está o tempo todo ao lado do meu pequeno.
    Obrigada por deixar esse relato, é um estímulo para as mamães de primeira viagem como eu.
    Beijos e fiquem com Deus!!!
    Se quiser manter contato pode enviar para o meu e-mail que respondo.

  2. Olá , fostaria de deixar meu comentario sobre a postectomia, assim como a Catia disse também fiquei com medo cquando descobri que meu pequenino filho unico Pedro de 03 anos necessitaria de cirugia para corrigir uma hérnia inguinal bilateral (fica na virilha proximo ao pipizinho dos dois lados) e aproveitando a anestesia o médico faria a postectomia.
    Sai do consultório atordoada pensei por que isso com meu filho , nossa um drama sem tamanho sofri por 3 semanas esperando o dia da cirurgia que durou apenas 30 minutos e quando eu vi meu pequeno peladinho chorando bravo mesmo por que mexeram no pipi dele também estava muito confuso por causa da anestesia, mas assim que ouviu a minha voz e sentiu meu colinho logo se acalmou e dormiu, quando acordou não se lembrava de mais nada e até brincou dizendo que não conseguia mexer as perninhas direito, quando chegamos em casa ele disse, mamãe cuidado com o meu dodói, preciso que vc me ajude a ir no banheiro.
    Percebi que me preocupei além do que deveria, mas mãe como diz o ditado “È TUDO IGUAL SÒ MUDA O ENDEREÇO”. ALOHA.

Deixe um comentário

